A Política de Qualidade da SM busca:
- a) alcançar a satisfação total dos clientes;
- b) inovar para simplificar e melhorar o padrão de atendimento hospitalar;
- c) capacitar e reconhecer os valores dos seus colaboradores;
- d) formar parcerias que proporcionem desenvolvimento mútuo para servir à sociedade.
A SM adota conceitos e procedimentos da Acreditação Hospitalar, dentro do programa oficial do Ministério da Saúde. Nesse sentido, a atuação dos médicos e demais profissionais, no acompanhamento do paciente, integrados na obtenção da Qualidade Total é, permanentemente, aferida como indispensável para o cumprimento das metas a serem atingidas.
A Política de Qualidade da SM, observa as seguintes diretrizes básicas:
- a) Adoção dos conceitos de GQT – Gestão da Qualidade Total, em que todas as atividades, capital humano, materiais e tecnologias, engajam-se, prioritariamente, nos processos destinados à satisfação plena do cliente, dentro do menor prazo e das condições econômico- financeiras compatíveis com os orçamentos e com as disponibilidades de recursos das fontes de sustentação da unidade hospitalar;
- b) Os trabalhos médicos e os que se destinam ao atendimento direto da necessidade de saúde do paciente são fatores primordiais da qualidade e todos os demais convergem e apoiam essas atividades;
- c) A satisfação do capital humano e de fornecedores de bens e serviços integram-se também na política de Qualidade Total;
- d) O aprendizado da SM, usado como degrau do aprimoramento contínuo exigido pela comunidade é resultado, também, de orientações das instituições consagradas internacionalmente, inclusive as normas ISO 9000.